Montreal - A má fase de Michael Chang continuou nesta terça-feira, com a derrota por 6-2 6-3 para o espanhol Alberto Martin pela primeira rodada do Masters de Montreal.
O ex-campeão do Aberto da França perdeu este ano duas vezes mais jogos do que ganhou. O último título do jogador de 29 anos aconteceu há mais de um ano.
Mas Chang está determinado a continuar lutando. ``É bom ser mimado'', disse o norte-americano, que venceu oito jogos e perdeu 15 esta temporada.
``Eu estou tendo um ano muito ruim. Mas minhas expectativas continuam em alta. Sinto que tenho muita capacidade, mas isso não está aparecendo na quadra.''
Sobre uma possível aposentadoria, Chang disse: ``Se chegar um dia que eu não me sinta bem para treinar e jogar, aí começarei a pensar em algo mais. Este dia não chegou.''
O serviço de Chang foi quebrado seis vezes por Martin no jogo disputado em quadra rápida. ``Martin não comete erros, ele espera por você. Não consegui fazer meu jogo entrar'', disse Chang.
Martin passou para a segunda rodada junto com o alemão Tommy Haas, que derrotou o espanhol Alex Calatrava por 6-4 6-3.
O argentino Gaston Gaudio conseguiu fazer bem a transição de quadras de saibro para as de piso rápido e venceu o australiano Wayne Arthurs por 7-6 7-6.