Rio - Gustavo Kuerten será a maior atração do Brasil Open de Tênis, que será disputado entre os dias 7 e 16 de setembro, na Costa do Sauípe (BA). Durante o evento, serão disputadas duas competições simultâneas, uma da ATP e outra da WTA.
Entre os homens, a chave principal contará com 32 jogadores. Além de Guga, já confirmaram presença o argentino Guillermo Cañas e o chileno Nicolas Massu (CHI), além dos brasileiros Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e André Sá. Flávio Saretta, Ricardo Mello, Francisco Costa, Marcos Daniel, Marcio Carlsson, Bruno Soares e Eduardo Bohrer disputarão o qualifying.
No feminino, os a russa Anna Kournikova (RUS) e a iugoslava Jelena Dokic (IUG) devem participar do torneio. Entre as brasileiras, destaque para a carioca Joana Cortez.
O torneio valerá 175 pontos no Ranking de Entradas e 35 pontos na Corrida dos Campeões para o masculino. No feminino, serão distribuídos 200 pontos
"O torneio seria realizado em São Paulo, mas a Costa do Sauípe apresentou melhores condições para o público e para os tenistas. Acho que a escolha foi perfeita. O Brasil Open será muito importante para divulgar o esporte no país e vai reunir grandes nomes do tênis", acredita Nelson Nastás, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Para o tenista André Sá, a competição é uma oportunidade para tentar mostrar o seu melhor desempenho para a torcida brasileira.
"O tênis está em alta e acho que este é o momento perfeito para realizar uma etapa da ATP no Brasil. Para mim, esse torneio é uma oportunidade de ouro. Além disso, vamos poder jogar em casa, com a torcida a favor", disse.