Cincinnati, EUA – O tenista alemão Boris Becker está deixando a aposentadoria para trás e vai disputar um torneio de duplas ao lado do campeão de Wimbledon Goran Ivanisevic. Os dois vão disputar o Master Series de Cincinnati na semana que vem, confirmou a direção do torneio na quarta-feira.
Será a primeira partida pelo circuito profissional de Becker, três vezes campeão de Wimbledon, desde julho de 1999. O diretor do torneio, Bruce Flory, convidou a dupla depois de receber um pedido do agente de Ivanisevic.
``Com um jogador com sua história, não há o que pensar'', disse Flory, sobre sua decisão de convidar a dupla. ``Normalmente é difícil negar um convite para os melhores jogadores. Os torcedores adoram. A volta de Boris será um sucesso''.
Becker, de 33 anos, já venceu 49 títulos de simples durante sua carreira e foi o jogador mais jovem a vencer o torneio de Cincinati em 1985, quando tinha apenas 17 anos e 9 meses -- no mesmo ano em que conquistou seu primeiro título em Wimbledon.
Ivanisevic também recebeu um convite para disputar o torneio de simples, seu primeiro desde a vitória sobre Patrick Rafter na final de Wimbledon.
O croata já disputou um torneio de duplas ao lado de Becker -- o Masters Series Hamburg em 1998, quando a dupla foi derrotada na primeira rodada.