Rio - Os membros da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, vão entregar ao presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), os documentos que apresentam denúncias contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco. A reunião acontecerá nesta quinta-feira, às 15h, e pode ser consideradamais um round da tentativa de se cassar o mandato de Eurico.
Nestes documentos estão as denúncias que foram colhidas contra Eurico referentes a crimes contra a ordem tributária, apropriação indébita, crimes eleitorais e falsidade ideológica. Todos esses documentos já foram entregues ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.
Além destes documentos, Aécio vai receber um relatório sobre a reação de Eurico quando membros da CPI tentaram confiscar os livros da contabilidade do Vasco, em São Januário. Os membros da CPI acreditam que Eurico tentou obstruir os trabalhos da Comissão.
Aécio também vai escutar dos senadores queixas sobre o comportamento de Eurico em relação ao seu depoimento, marcado para a próxima semana. Os senadores estão procurando Eurico, mas ainda não encontraram o deputado para marcar a data do depoimento.