São Paulo – A rede balançou 25 vezes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começou com uma série de tropeços dos chamados clubes grandes. Desse grupo, apenas Corinthians e Palmeiras conseguiram largar com o pé direito. Fluminense, Vasco e São Paulo conseguiram empates fora de casa. Flamengo e Botafogo empataram como mandantes. Pior fizeram Inter e Cruzeiro, que começaram apanhando. A liderança provisória da tabela de classificação ficou nas mãos do Bahia.
A primeira rodada será completada nesta quinta-feira. O Grêmio, campeão da Copa do Brasil, estréia em Curitiba contra o Atlético-PR. O Santos, que promove a estréia de Viola, encara o Santa Cruz. Os jogos têm início previsto para 20h30 e o Terra Esportes fará acompanhamento online.
Na quarta-feira, o Corinthians fez de Presidente Prudente sua casa e, com um gol de Ricardinho, bateu o Vitória por 2 a 0.
A casa do Flamengo foi Juiz de Fora (MG). Mas o time carioca não teve a mesma sorte. Ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta.
Depois de muita confusão, o Vasco entrou em campo em Brasília. Protestou, perdeu Romário, mas não saiu do zero com o Gama.
Coube ao Bahia a maior goleada da rodada. Jogando em casa, o tricolor enfiou 5 a 0 no São Caetano, vice-campeão da Copa JH no ano passado.
O vexame da noite foi do Inter. O time de Carlos Alberto Parreira caiu diante do Juventude, por 2 a 0, em pleno Beira-Rio.
Em Campinas, o Palmeiras despachou o Guarani por 3 a 1 e salvou o emprego do técnico Celso Roth.
O Fluminense foi a Recife e não conseguiu quebrar o tabu contra o Sport. Ficou no 1 a 1 com os pernambucanos.
O Botafogo fez pior. Também empatou por 1 a 1 com o América-MG, mas no Maracanã.
O São Paulo jogou fora. Encarou o Botafogo-SP. Esteve duas vezes em desvantagem, mas alcançou o empate depois do apagão em Ribeirão Preto.
O Atlético-MG também participou do festival do empate. No esburacado Mineirão, ficou no 1 a 1 com o Coritiba.
O Cruzeiro nem empate conseguiu. Segurou o Paraná até o finalzinho do segundo tempo, mas um gol de pênalti garantiu a vitória dos paranaenses.
À tarde, para economizar luz, Portuguesa e Goiás economizaram também futebol. Os goianos acabaram levando a melhor e vencendo por 1 a 0.