Rio - O suposto interesse do Vasco em contratar o atacante Bebeto pode ter surpreendido grande parte de sua torcida, mas não Romário. Companheiros de Seleção Brasileira no tetracampeonato mundial em 1994, os dois jogadores estão na iminência de atuar juntos novamente. Pelo menos no que depender da vontade do Baixinho, que revelou ter feito um pedido ao presidente do clube, Eurico Miranda, para contratar o atacante veterano.
“ Eu já falei com o Eurico, o Jorginho e o Torres também. Quem já jogou com o Bebeto sabe da importância de ter um jogador como ele no time. O Bebeto sabe que o elenco do Vasco hoje é forte e terá que dar um pouco mais para ser titular. Mas espero que ele possa voltar a ajudar o Vasco”, declarou Romário.
Além do título mundial na Copa dos EUA, Romário e Bebeto fizeram parte do grupo que conquistou a Copa América de 89, tirando o Brasil de uma fila de 40 anos sem o título sul-americano. O atacante vascaíno quer usar este artifício para tentar convencer o dirigente do clube. “Conquistei tudo na Seleção com ele, sempre gostei de jogar com ele e, se tiver a oportunidade de atuar no Vasco, será um prazer. Se dependesse de mim, ele inclusive já estaria contratado.”
A confiança de Romário não se resume à amizade que tem por Bebeto. Ele acredita que Eurico mudará a sua postura em relação ao ex-jogador do clube, que trocou o Vasco pelo Flamengo em 96. Na ocasião, o dirigente vascaíno chegou a declarar que Bebeto jamais voltaria a São Januário. “O Eurico é uma pessoa muito inteligente. Ele sempre vê o lado mais importante, que é o do Vasco. Sendo assim, tenho certeza de que ele vai contratar o Bebeto. “
Eurico Miranda ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ao que tudo indica, o dirigente vai estudar a hipótese de contratar Bebeto e uma definição pode acontecer até o fim desta semana, antes da segunda partida da equipe pelo Brasileiro contra o Guarani, em São Januário. Na estréia na competição, o Vasco empatou sem gols com o Gama, em Brasília.
Para o confronto diante do time paulista, a equipe vascaína pode ter o retorno de Pedrinho. O jogador foi poupado pelo departamento médico por causa de dores musculares e não participou da partida no Mané Garrincha. Romário deixou o jogo de quarta-feira passada sentindo um mal-estar, mas também não deverá ser problema para enfrentar o Bugre.