Rio - O técnico da seleção venezuelana, Richard Pérez, garantiu que sua equipe terá um comportamento ofensivo no jogo do dia 14 de agosto contra o Uruguai, em Maracaibo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Apesar da Venezuela não sonhar mais com uma vaga no Mundial, Richard quer uma vitória para levantar a moral do grupo.
Mas para vencer os uruguaios Richard sabe que terá que melhorar o seu ataque. O treinador não esconde que este é o setor da equipe que mais lhe preocupa.
"A defesa e o meio de campo já estão chegando no nível que eu desejo. Mas ainda preciso encontrar um melhor posicionamento para a dupla de atacantes", afirmou Richard.
Com o objetivo de melhorar o poder ofensivo do time, Richard relacionou para o jogo contra o Uruguai os atacantes Alexis Chirinos, do Mineros, e Ruberth Morán, do Estudiantes. Eles farão uma sombra aos prováveis titulares, Daniel Noriega e Alexander Rondón.
O fato do Uruguai ainda estar lutando por uma vaga na Copa do Mundo de 2002, Richard acredita que a Venezuela poderá usar isso para deixar o campo com os três pontos.
"O Uruguai ainda luta pela classificação e por isso terá que buscar a vitória desde o primeiro minuto. Daí a importância de treinarmos bem os contra-ataques", afirmou Richard.
Nesta segunda-feira os jogadores convocados se apresentam ao técnico Richard Pérez. Eles ficarão treinando em Maracaibo mesmo, mas o treinador quer que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) marque um amistoso para a equipe no dia 8 de agosto.