Florianópolis - Quinta-feira o gerente de futebol do Tubarão, Arnaldo Claudino, anunciava a contratação do atacante Roberto Diniz, 22 anos, artilheiro do Pelotas no Campeonato Gaúcho, com 10 gols.
Na sexta pela manhã, o presidente do Criciúma, Moacir Fernandes, divulgou em uma rádio que o clube acertava a contratação do mesmo jogador. As declarações geraram polêmica.
Para os dois dirigentes, não existe problema. Conforme Arnaldo Claudino, a negociação com o empresário Sérgio Liesmann foi concretizada na manhã de quinta-feira. “Ainda hoje (sexta) conversamos com o jogador e ele garantiu que irá se apresentar no Estádio Aníbal Costa segunda-feira para assinar contrato e defender as cores do Tubarão na Série C”, explica.
Já Moacir Fernandes conta que nada sabe sobre o envolvimento do Tubarão com o jogador. Conforme o presidente, a diretoria do Tigre já estudava a contratação de Roberto Diniz há mais de um mês. “Vamos esperar para ver onde ele irá se apresentar para jogar futebol”, ironiza.
O proprietário do passe do jogador, o empresário Sérgio Leismann, confirmou por telefone que a única transação existente é com o Tubarão, onde o atacante se apresentaria na segunda-feira. Roberto Diniz se destacou no último Campeonato Gaúcho ao marcar 10 gols. “É um jogador forte, que gosta mais de atuar na grande área”, conta o empresário Leismann, ressaltando que nenhum dos gols marcados pelo atacante no Gauchão foram em cobrança de pênalti.
O anúncio da contratação do jogador por parte do presidente do Criciúma não foi bem visto pelo gerente de futebol do Peixe. “É estranho, pois isso aconteceu depois de anunciarmos a negociação com o Roberto, acreditamos que há algo de estranho em tudo isso”, fala Arnaldo Claudino.
O fato acirra mais ainda a rivalidade entre os clubes do Sul, que têm, desde o surgimento do Tubarão - após a fusão técnica entre o antigo Tubarão e o Hercílio Luz - feito grandes clássicos nos campeonatos regionais. No duelo o Tigre deve levar vantagem por disputar a Série B do Brasileiro.