CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maurren e Elisângela estréiam no Mundial do Canadá
Sábado, 04 Agosto de 2001, 23h27

Rio - Maurren Higa Maggi vem de uma seqüência de bons resultados no salto em distância em meetings disputados pela Europa. Elisângela Adriano, recordista sul-americana no arremesso de peso, já enfrentou suspeita de doping, teve uma séria contusão, mas está recuperada.

As duas brasileiras de histórias e chances de medalha tão diferentes estréiam hoje no terceiro dia do 8º Campeonato Mundial de Atletismo, em Edmonton, no Canadá.

Medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg (CAN), em 1999, Maurren é uma das favoritas e tenta a partir das 17h30min (horário de Brasília) qualificar-se à final do salto em distância. A seu favor, as vitórias obtidas nos meetings de Milão (ITA), Sevilha (ESP) e Nuremberg (ALE).

"O giro europeu me deu confiança para disputar o Mundial", conta Maurren, com o respaldo da marca de 6,87m, uma das melhores do ano, e o apoio do técnico Nélio Moura.

"Este ano foi como uma retomada de sua carreira. Hoje ela está física e psicologicamente bem", lembrando das Olimpíadas de Sydney-2000, quando Maurren sofreu uma lesão na coxa e ficou longe das medalhas.

Elisângela Adriano quer esquecer os problemas que já enfrentou na carreira. Aos 28 anos e integrante da Seleção desde juvenil, a atleta livrou-se de uma acusação de doping dias antes dos Jogos Olímpicos do ano passado, mas não obteve índice. Recuperada da cirurgia no dedo médio da mão direita, a recordista sul-americana do arremesso de peso bota fé.

"Tive uma fibrose e cheguei a duvidar de que poderia voltar a arremessar. Mas os bons resultados deste ano me devolveram a confiança", diz Elisângela, que faz sua estréia às 11h30min. A final é no mesmo dia.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Ânderson Oliveira disputa semifinal dos 400m em Edmonton
Mundial de Atletismo de 2003 será em Paris
Etíope vence a maratona no Mundial de Edmonton
Norte-americano fica com ouro no arremesso de peso no Mundial
Veja lista completa