CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pilotos comemoram férias antes do GP da Hungria
Domingo, 05 Agosto de 2001, 16h22

Londres - Os motores silenciaram. A Fórmula 1 arrumou suas malas e entrou de férias. Agosto terá apenas uma corrida este ano, e está em vigor uma proibição de testes por três semanas entre a corrida do domingo passado, em Hockenheim, e o GP da Hungria, em 19 de agosto.

A intenção é dar um descanso às pessoas que fazem o circo da F-1 funcionar. Não espere, porém, uma corrida de mecânicos e pilotos rumo às praias ao redor da Europa. Para muitos, o show não pode parar.

Tome por exemplo o piloto David Coulthard, da McLaren. Ele tinha um evento promocional em Silverstone agendado para o dia seguinte à corrida na Alemanha e depois, na sexta-feira, tinha outro compromisso do gênero na Eslováquia.

``Eu preciso de um intervalo para conseguir parar e começar de novo, porque as corridas não param de vir, uma atrás da outra'', disse o escocês em Hockenheim. ``São vôos, viagens, todo o resto -- este é o outro lado do negócio, que nos consome muito.''

Mesmo se só por uns dias, a interrupção dá às escuderias a oportunidade de recarregar as baterias no meio de uma cansativa temporada de 17 corridas em quatro continentes.

``As pessoas neste esporte trabalham muito duro e nunca tiveram no passado uma chance de passar umas férias de verão com suas famílias ou ver seus filhos'', disse o chefe de equipe Eddie Jordan. ``Isso afeta os relacionamentos. Eu sentia que precisávamos de um descanso das pressões.''

O diretor da equipe British American Racing (BAR) Ron Meadows, satisfeito em poder ir curtir as férias com a família na França, descreveu em detalhes o que Jordan quis dizer por ''pressões''.

``Minha semana de trabalho é, em média, de 110 horas'', disse. ``O normal é trabalharmos 10 a 12 horas às segundas, terças e quartas. Depois passamos a ter dias de 18 horas até o domingo à noite, e você não volta para casa até as 2h de segunda.''

Ainda assim, terminada a corrida, o trabalho continua. Os mecânicos precisam desmontar e empacotar os carros para enviá-los ao próximo destino do calendário. Trata-se de uma trabalho que não pode ser feito às pressas, umas vez que a vida dos pilotos depende de os carros serem montados corretamente e com precisão.

E pode haver também uma sessão de testes entre uma corrida e outra, como ocorreu em Monza uma semana antes de Hockenheim. Um grande acidente ou um problema durante uma teste pode ter um efeito devastador na atribulada agenda de trabalho das escuderias.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA