Rio - A diretoria do Manchester United afirmou nesta segunda-feira que a lista de candidatos para substituir o técnico Alex Ferguson no comando da equipe foi reduzida a apenas três nomes. Segundo Peter Kenyon, diretor-executivo do Manchester, os alvos são o holandês Louis Van Gaal, o italiano Fabio Capello e o francês Arsene Wenger.
Três outros nomes acabaram saindo da lista. O alemão Ottmar Hitzfeld, que levou o Bayern de Munique ao título da Liga dos Campeões, disse que não pretendia o cargo. Já Martin O'Neal, campeão escocês com o Celtic, e David O'Leary, do Leeds United, foram descartados pela diretoria do tricampeão inglês
Segundo o dirigente, o Manchester procura um técnico que tenha um perfil vencedor e que ao mesmo tempo saiba trabalhar com jovens talentos para dar continuidade ao trabalho do atual técnico. Sir Fergusson, que já havia anunciado há algum tempo que se aposentaria no fim da temporada 2001/2002, fez do Macnchester um dos times mais ricos e vencedores do Mundo, conquistando inclusive o Mundial Interclubes em 1999, ao bater o Palmeiras por 1 a 0 na decisão em Tóquio, no Japão.