CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob olhares de musa, Guga se vinga
Segunda-feira, 06 Agosto de 2001, 15h21
Atualizada: Segunda-feira, 06 Agosto de 2001, 16h13

Divulgação/Poa Press

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten conseguiu a vingança em cima do americano Andy Roddick. Depois de ser eliminado no Masters Series do Canadá na última quinta-feira pelo rival, Guga deu o troco nesta segunda-feira em partida pela primeira rodada do Masters Series de Cincinnati. As parciais foram de 7/6 (7/3) e 6/1.

O tenista número 1 do mundo só volta à quadra na quarta-feira. Irá encarar o vencedor da partida entre o alemão Tommy Haas e o americano Chris Woodruf, que se enfrentam nesta terça-feira.

Haas, que chegou às semifinais do Masters Series do Canadá e abandonou o jogo contra o romeno Andrei Pavel alegando contusão, assistiu o duelo entre Guga e Roddick nesta segunda-feira ao lado da tenista russa Anna Kournikova. A musa foi vice-campeã em duplas no Torneio de San Diego no domingo e resolveu dar uma força a Guga.

Roddick manteve sua estratégia de usar e abusar do saque contra Guga. Porém, não teve o mesmo aproveitamento no primeiro saque. Já o brasileiro mudou sua estratégia. Passou a colocar as bolas na quadra com menos força, o que obrigava o americano a se esforçar mais para tentar manter o jogo veloz e ir à rede com freqüência.

A tática surtiu efeito para Guga, que chegou a ter três chances de quebrar o saque do americano logo no começo. Não conseguiu aproveitar. Roddick se complicou ainda por causa de uma contusão no pé esquerdo. Teve que chamar o fisioterapeuta à quadra, mas prosseguiu na disputa.

Mesmo assim, o americano conseguiu manter seus serviços. O set foi para o tie-break. Na hora da decisão, Guga, que já vinha jogando melhor, se impôs por 7 a 3 fechando primeiro set após 54min.

Desanimado, o americano teve seu serviço quebrado logo no começo do segundo set e deu sinais de que não conseguia se movimentar como deveria na quadra por causa da contusão no pé esquerdo. Guga soube se aproveitar da vantagem para chegar à vitória.

O brasileiro, líder da Lista de Entradas, tem 225 pontos a defender no torneio. Precisa chegar, pelo menos, às quartas-de-final, para não ver seu número de pontos no ranking diminuído.

Já nas Corrida dos Campeões, se chegar ao título Guga assumirá a liderança independentemente do resultado do americano Andre Agassi, que está na ponta do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Masters Series de Cincinnati
Ferrero avança e continua a ameaçar Guga
Guga estréia às 14h desta segunda
A chave completa do Masters Series de Cincinnati
Guga e Larri descartam ‘trauma’ contra Roddick
Veja lista completa
Guga
Ferrero avança e continua a ameaçar Guga
Guga encosta em Agassi na liderança da Corrida dos Campeões
Guga abre vantagem no ranking de Entradas
Guga estréia às 14h desta segunda
Veja lista completa
Rankings
Capriati encosta na liderança do ranking
Guga encosta em Agassi na liderança da Corrida dos Campeões
Guga abre vantagem no ranking de Entradas
Rafter despacha espanhol e dá uma mão para Guga
Veja lista completa