Madri - Uma empresa espanhola pediu que o Real Madrid pare de vender camisas com o nome de Zinedine Zidane, reclamando que adquiriu os direitos para usar o nome do jogador francês na Espanha.
``Nós registramos o nome dele para produção de roupas em um escritório espanhol de patentes no ano passado, bem antes de Zidane assinar com o Real Madrid'', disse o advogado da empresa Riojana Fundacion 2000, Javier Goni, à rádio Onda Cero na terça-feira.
``Nós pedimos à Adidas, ao Real Madrid e ao jogador para encerrar a venda dos produtos. Demos a eles 15 dias para responder. Se isso não acontecer, seremos obrigados a entrar com ação legal'', acrescentou Goni.
A notícia pode frustrar os planos do Real em usar a venda dos produtos para recuperar o valor do passe do atleta, 66 milhões de dólares, cifra recorde em contratação de um jogador.
O clube esperava vender pelo menos 500.000 camisas com o nome de Zidane e o número 5 durante cada temporada do francês, eleito o Melhor Jogador do Ano em 1998 e 2000, no Real Madrid.