Lisoa - Porto, Sporting e Benfica investiram em contratações para a nova temporada, que começa no próximo fim de semana, para tentar retomar o domínio no futebol português, perdido para o Boavista em junho.
O Boavista, time de Oporto, tornou-se a segunda equipe fora os ``três grandes'' a conquistar um campeonato na Liga Portuguesa.
O te
cnico do Boavista, Jaime Pacheco, terá um reforço -- o zagueiro Litos Magalhães, ex-Malaga --, mas perdeu o meia Rui Bento para o Sporting.
``Nós não temos muita chance, porque os três grandes estão fortes. Na minha opinião, Benfica, Sporting e Porto são os três favoritos, com o Boavista um pouco atrás'', disse Pacheco.
O Boavista estreará contra o Beira Mar em casa enquanto Sporting e Porto terão o primeiro teste com seus novos jogadores em um clássico do norte-sul.
O Porto, clube de maior sucesso na última década com sete títulos, teve uma decepção ao ver a contratação do brasileiro Jardel fracassar. O atacante foi o artilheiro do campeonato português nas quatro temporadas que disputou com o Porto -- entre 1996 e 2000 -- e conquistou três títulos em Portugal.
Apesar de não ter conseguido o retorno de Jardel, o Porto terá os reforços dos argentinos Juan Esnaider, ex-Juventus, e Hugo Ibarra, ex-Boca Juniors.
E o Porto teve um bom começo ao bater o Boavista por 1 a 0 na Supercopa no sábado.
O Sporting contratou o romeno Marius Niculae para substituir o veterano Alberto Costa, que voltou para a Argentina, e perdeu o goleiro Peter Schmeichel para o Aston Villa, da Inglaterra.
O Benfica foi o que mais investiu. O time comprou 14 jogadores pelo valor de 17,5 milhões de dólares com o objetivo de recuperar a imagem, já que não se classificou para campeonatos europeus pela primeira vez na última temporada.
Entre os reforços estão Simão Sabrosa e os brasileiros Julio Cesar e Argel. Sem conquistar o título do nacional desde 1993, o Benfica ainda é a equipe de maior torcida em Portugal.