Barcelona - Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira, advertiu esta terça-feira à noite, pela rádio Catalunha, o Barcelona sobre as possíveis conseqüências da participação de Rivaldo na partida contra o Wisla Cracóvia na rodada preliminar da Copa dos Campeões.
"O clube que jogar contra o Barcelona poderá exigir os pontos da vitória - no caso de perder ou empatar - para a Fifa, porque Rivaldo está convocado pelo Brasil oficialmente e não será desconvocado”, garantiu Scolari, agregando que aceitou não contar com o jogador na recente Copa América com a condição de que estivesse a disposição para o encontro da seleção contra o Panamá, preparatório para o jogo de 15 de agosto contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.
Scolari garantiu ainda que o mesmo pode acontecer a outros clubes europeus que não cederam seus jogadores brasileiros, como é o caso de Elber (Bayern Munique), Lucio (Bayer Leverkusen) e Júnior(Parma).
Rivaldo, atacante do Barcelona, está em Cracóvia, na Polônia, onde foi convocado para a partida contra o Wisla local na quarta-feira.
O Barcelona prometeu liberar sua estrela uma vez terminada a partida contra os poloneses: "é lógico e normal", afirmou o treinador do Barcelona, Carles Rexach, destacando que o Brasil "deve compreender a importância dessa partida".
Rivaldo, que não se pronunciou oficialmente sobre o caso, parecia no entanto preferia jogar mais a partida classificatória para a Copa dos Campeões, do que mais um amistoso com a seleção canarinho.