Mesmo com a crise que atinge os esportes amadores do Flamengo, o time de futsal do clube conseguiu, na noite desta quarta-feira, superar as dificuldades quanto a indefinição do futuro e derrotou o América por 2 a 0, no ginásio do Tio Sam, em Niterói. Octávio e Rodriguinho marcaram os gols rubro-negros na partida que foi válida pela 2ª rodada da terceira fase do Campeonato Metrolpolitano.
A partida foi marcada por jogadas laterais e poucos chutes a gol. O América mostrava vontade de conseguir um grande resultado, a exemplo do Olaria, que havia goleado a equipe do Flamengo no dia anterior. Mas, o time americano não conseguia traduzir a disposição em gols.
Diferentemente da equipe apática da noite anterior, o grupo mostrava que poderia voltar a vencer. O time aproveitou as duas melhores oportunidades que teve para marcar: aos 15min56s do primeiro tempo, com Octávio, e aos 5min19s do segundo tempo, com Rodriguinho.
Após o jogo, o treinador rubro-negro, Paulo Mussalém, mostrava esperança na mudança do quadro atual de indefinições. Ele aguarda uma posição da diretoria do clube nos próximos dias. “Espero que a diretoria rubro-negra se sensibilize. O Flamengo é muito grande para passar por esta situação. Somos a terceira melhor equipe do Brasil. O time se superou, se redimiu em um momento complicado, quando sequer podemos fazer um treinamento tático, pelo grupo reduzido”, afirmou o técnico.
No próximo sábado, a equipe da Gávea enfrenta o Fluminense em Niterói, enquanto que o América recebe o Olaria no ginásio de Campos Sales.