Rio - Enquanto aguarda para saber o adversário que terá pela frente nas finais do Campeonato Estadual Masculino de Handebol, o Vasco não quer perder o ritmo. Depois de superar o Fluminense nas semifinais com duas vitórias, o pentacampeão estadual volta à quadra nesta quinta-feira, às 19 horas, no Complexo Poliesportivo João da Silva, em São Januário, para um amistoso diante da seleção da Bielo-Rússia.
Único time invicto no Estadual, com a incrível marca de 14 vitórias em igual número de jogos, o Vasco espera pelo confronto entre Botafogo e Nilópolis para conhecer o outro finalista da competição. As duas equipes se enfrentam neste fim de semana e só depois dos dois jogos a Federação de Handebol do Rio marcará as datas da decisão. Por isso, o treinador vascaíno, Leoni Nascimento, acertou o amistoso com a Bielo-Rússia.
“Trata-se de um time formado por jogadores altos e de bom nível. Será um bom teste para nossa equipe”, disse o técnico, que só lamenta por não poder contar com Beto e Renato, contundidos, e com Alek, que se encontra na Iugoslávia resolvendo problemas particulares.
A Bielo-Rússia está no Brasil preparando-se para o Campeonato Mundial de Praia, mas aproveita a estada no país para jogar contra equipes de quadra, já que a maioria de seus jogadores disputam campeonatos das duas modalidades do handebol.