Rio - Recuperado do acidente que sofreu na última etapa, em Interlagos (SP), Chico Serra está confiante para o GP de Jacarepaguá, válido pelo Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A corrida será realizada neste domingo, no Rio de Janeiro.
"Tenho bastante experiência no circuito, já perdi até as contas do número de corridas que já disputei lá", explica Serra.
O currículo do piloto inclui três etapas da F-1, em 1981, 82 e 83. "Mas na Stock V8 essa bagagem não será decisiva, porque todos os pilotos de ponta conhecem bem o traçado. É uma pista muito interessante, longa, com curvas de alta, média e baixa velocidade, o que torna o acerto do carro bem difícil", analisou o atual bicampeão da categoria.
Para a etapa, os carros da Stock já estarão modificados. As instalações do novo "spoiler" dianteiro e do difusor de ar traseiro já foram testadas e aprovadas.
"Tudo leva a crer que as mudanças irão alcançar o efeito desejado. O carro vai ganhar em pressão aerodinâmica, o que vai melhorar a dirigibilidade. E não vai perder velocidade na reta porque as modificações vão diminuir a turbulência na parte de baixo", disse.
Mesmo não tendo terminado a corrida de Interlagos, Serra continua na liderança do Campeonato, com 80 pontos, 21 a mais do que o paulista Ingo Hoffmann, o segundo colocado. Paulo Gomes e Beto Giorgi dividem a terceira posição, com 36 pontos, seguidos por Xandy Negrão e Carlos Alves, ambos com 32.