Seleção joga um tempo e cumpre obrigação
Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 17h14 Atualizada: Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 23h41
Agência Lance
Escolhido como capitão, Leonardo foi mal no jogo e deu lugar a Alex
São Paulo – Com um bom segundo tempo, a Seleção Brasileira cumpriu sua obrigação e venceu o amistoso com o Panamá por 5 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Edílson, Alex, Euller Juninho Paulista e Roberto Carlos marcaram.
Os brasileiros só abriram o placar aos 15min do segundo tempo. No primeiro, a Seleção chegou a ser chamada de “timinho” pela torcida.
O jogo faz parte da preparação para a partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias, dia 15, em Porto Alegre.
O primeiro tempo da Seleção não teve nada de diferente dos últimos jogos. A equipe concentrou as jogadas pela esquerda, com o lateral Roberto Carlos e o meia Leonardo. O primeiro não acertou nenhum cruzamento. O segundo, quase não acertou passes.
Quando o time de Felipão tentava descer pelo meio, a bola sobrava para Eduardo Costa e Tinga, que não conseguiram armar as jogadas. Pela direita, Alessandro mostrou estar nervoso. O jogador brasileiro mais perigoso foi Marcelinho Paraíba, mas mostrou displicência nos momentos das conclusões.
A primeira vez que o Brasil assustou o goleiro Mc Farleno foi aos 21min. Depois de bate-rebate na área, Marcelinho acertou a trave. A primeira finalização certa brasileira foi aos 39min, quando Edílson tocou para Marcelinho, sozinho na entrada da área. O atacante bateu em cima do goleiro. A Seleção voltou assustar aos 44min. Leonardo cobrou falta da direita, ninguém desviou e a bola bateu na trave.
A torcida, que não lotou o estádio, vaiou muito a equipe após o final do primeiro tempo. Mesmo assim, Felipão disse que gostou. “Já falei que se for 25 gols ou 12 não fará diferença”.
No começo do segundo tempo, Felipão colocou Vampeta no lugar de Alessandro e Alex no na vaga de Leonardo. O time brasileiro conseguiu abrir o placar de pênalti. Tinga foi derrubado na área, Edílson cobrou e marcou, aos 15min. Um minuto depois, Roberto Carlos cruzou para o meio, Alex bateu de primeira e mandou para as redes.
A partir daí a Seleção teve liberdade. Cris cabeceou duas vezes com liberdade, aos 20min e aos 22min. A primeira foi para fora e a segunda foi defendida pelo goleiro. Felipão colocou os reservas Juninho Paulista, Denílson e Euller. Até o goleiro Dida ganhou vaga.
Os brasileiros tiveram boas chances de ampliar. Aos 28min, Alex cruzou da linha de fundo, Roberto Carlos e Euller furaram feio, com o goleiro já fora da jogada.
Aos 34min, Euller desencantou. Denílson chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e Euller só empurrou para as redes, com o goleiro caído. Os brasileiros fizeram outro de pênalti. Roberto Carlos cruzou da esquerda, Torres colocou a mão dentro da área. Antes da cobrança, entrou o goleiro Portillo. A troca não deu certo e Juninho Paulista conferiu.
No final, Roberto Carlos recebeu cruzamento de Denílson e fechou o placar, aos 46min.
Untitled Document
Brasil
5
X
0
Panamá
Local
Arena da Baixada, em Curitiba.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Gols
Edílson (60'), Alex (61'), Euller (79'), Juninho Paulista (87') e Roberto
Carlos (90').
Brasil
Marcos (Dida 67'), Cris,
Roque Júnior e Juan; Alessandro (Vampeta 46'), Eduardo Costa, Tinga (Juninho
Paulista 67'), Leonardo (Alex 57') e Roberto Carlos; Edílson (Denílson 62')
e Marcelinho Paraíba (Euller 62') - Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Panamá
Mc Farlane, Moreno (Downer 73'), Guardia
e Torres; Walter, Correa, Cubillas, Paschal (O'Neal 80') e Pito Rodríguez
(Blanco 72'); Anderson (Parra 69') e Brown (Tejada 65') - Técnico: Mihai
Stoichita.