Rio - A Desportiva, do Espírito Santo, estreará no Campeonato Brasileiro da Série B com um time jovem e formado na maioria por jogadores do interior. A primeira partida da Desportiva será neste domingo, às 11h, no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, contra o Figueirense. A comissão técnica do último Campeonato Estadual foi mantida e o treinador Marcos Nunes está confiante numa boa campanha de sua equipe.
As contratações foram bem modestas: o goleiro Marco Aurélio e o lateral-direito Dedé, que foram vice-campeões baianos desse ano defendendo o Juazeiro, o lateral-esquerdo Rubem e o meia Joãozinho, do Cachoeiro, da cidade de Cachoeiro do Itapemirim.
O destaque do time é o meia Andrezinho, de 17 anos, revelação das divisões de base da própria Desportiva e a escalação que ainda vai ser confirmada nesta sexta-feira pelo treinador para o primeiro jogo da Desportiva no Brasileiro deverá ser: Marco Aurélio, Dedé, Fábio, Tião e Nielsen (Rubem); Léo Gonçalves, Mozar (Luciano), Léo Oliveira e Andrezinho (Joãozinho); Sharley e Ricardo Alemão.