Rio – Mesmo depois de três rodadas do Brasileiro, a diretoria do Botafogo ainda pretende contratar mais um jogador, que chegaria para fechar o elenco. E os dirigentes negam que interesse em Marcelinho, do Corinthians. Estão cotados o peruano Ciurlizza e Bismarck, ex-Vasco, atualmente no Kashima Antlers, do Japão.
“Estamos trabalhando apenas em cima desses dois nomes. Mas só viria um deles, aquele com quem conseguirmos acertar primeiro”, declarou Carlos Augusto Montenegro, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro.
Mas quem parece estar na frente é Ciurlizza. As negociações já vêm se arrastando há algum tempo e o jogador é uma indicação de Paulo Autuori, que o dirigiu no Alianza Lima. “O Carlos Delgado (procurador do apoiador Ciurlizza) ficou de ligar nesta sexta-feira, pela manhã, para dar uma resposta definitiva”, afirmou Montenegro.
As conversas com Bismarck também vêm acontecendo. O jogador, que é dono do próprio passe, tem contrato com o Kashima até o fim do ano, mas já admitiu que não vê a hora de voltar a jogar no Brasil.
No fim do jogo da última quinta-feira, Rodrigo comemorou o fato de ter chegado à artilharia do Brasileiro mesmo sendo escalado em sua posição de origem, como armador. “É tudo conseqüência de um trabalho que foi bem planejado. Nunca pensei em artilharia porque sou meia e não atacante. Mas vou sempre buscar chutar e marcar”, disse o jogador, que agradeceu ao empenho do restante do time. “É bom jogar num time onde todos têm consciência tática e buscam ajudar na marcação.”