CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola do Boca apresenta plano para salvar futebol argentino
Sexta-feira, 10 Agosto de 2001, 11h11

Buenos Aires - O presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, apresentou na quinta-feira um projeto para salvar o futebol argentino, que atravessa uma greve há uma semana por causa das dívidas milionárias que os clubes têm com os jogadores.

"Com esse projeto, o futebol poderá ir adiante, mas antes deve-se fazer um trabalho de artesanato e com a aplicação correta se poderia triplicar a receita dos clubes", disse Macri, antes de expor suas idéias.

O projeto apresentado por Macri é um salão do estádio do Boca, que foi chamado por seu inventor de "regime de adequação de associações esportivas". A proposta do dirigente conta com três etapas bem definidas: Núcleo, enquadramento e SAD (Sociedades Anônimas Desportivas).

O núcleo estaria composto pelos emblemas dos clubes e a essência das instituições.

O enquadramento deixaria em evidência que os clubes são sociedades sem fins lucrativos e atuariam com o aval de seus dirigentes.

Para cumprir com o enquadramento, Macri propôs que a Secretaria de Desportes da Nação seja encarregada de nomear uma pessoa (ente) para supervisionar vários requisitos.

"O ente teria a missão de controlar os dirigentes para que respondam com avais próprios 100 por cento do proposto anual", explicou o dirigente. "No caso do não cumprimento desses requisitos deverão responder por cada parcela de uma possível convocatória de credores", completou.

E se os dirigentes se negarem a responder à convocatória, o clube não poderá competir na temporada seguinte e se licitariam a receita por publicidade, mercado e outros, cuja arrecadação seria destinada a pagar os credores.

A idéia de os clubes se transformarem em sociedades anônimas, no entanto, "tem pouco apoio da dirigência", afirmou o próprio Macri.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Técnico do Peru convoca jogador do Boca Juniors
Clubes ingleses querem astro colombiano
Boca apanha da Roma em amistoso
Morre o pai de Javier Saviola
Veja lista completa