Rio - A seleção do Paraguai, que enfrentará o Brasil na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, fez seu primeiro treino na capital gaúcha. A equipe, que chegou ao Brasil por volta das 23h30 deste sábado, treinou neste domingo, no Beira-Rio.
Na partida de quarta-feira, o treinador Sergio Markarian não poderá contar com alguns jogadores importantes. Os zagueiros Gamarra e Alvarenga estão machucados, enquanto o zagueiro Ayala e o lateral-esquerdo Caniza estão suspensos. Por conta dos desfalques na zaga, Markarian optou por alterar seu esquema de jogo. Ao invés do 3-5-2, a seleção paraguaia atuará no 4-4-2.
Três jogadores que deverão atuar na partida não treinaram neste domingo: o goleiro Chilavert, o atacante Cardoso e o meio-campo Paredes ainda não se apresentaram.
Amanhã, a equipe volta a treinar no Beira-Rio e na terça-feira fará um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico, local da partida.
A Seleção paraguaia deverá iniciar o jogo com a seguinte escalação: Chilavert, Arce, Sarabia, Cáceres, Morel; Quintana, Paredes, Gavilan, Acuña; Cardozo e Santa Cruz.