Los Angeles (Estados Unidos) - A tenista americana Lindsay Davenport aumentou para nove a sua lista de vitórias contra sua compatriota Monica Seles, ao derrotá-la neste domingo por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), conquistando seu terceiro título em Los Angeles, na Califórnia.
Davenport ganhou um cheque de 90 mil dólares dos 565.000 dólares de premiação do torneio, que já tinha vencido antes em 1996 e 1998.
A tenista se recuperou também da derrota sofrida em 2000 em Los Angeles, quando perdeu de 3 a 0 de sua também compatriota Serena Williams.
A campeã, natural da California, só ganhou dois títulos nesta temporada, em que sofreu várias lesões. Lindsay ficou dois meses sem competir, desde junho, depois de fraturar um osso do joelho direito nas quartas-de-final da Copa Ericsson, em Miami, Flórida.
Seles, sexta favorita do torneio, surpreendeu nas quartas-de-final a campeã anterior, Serena Williams, e nas semifinais a suíça e número um mundial, Martina Hingis, mas fracassou domingo na hora de ganhar o que seria seu quarto título em Los Angeles e primeiro desde 1997.