Budapeste – O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, pode dar um ponto final ao Campeonato de Fórmula 1 neste fim de semana, no GP da Hungria, e voltar para casa com o tetracampeonato. Ele tem quatro chances de ser campeão e liquidar a fatura com quatro provas de antecedência (clique para ver as hipóteses que dão o título a Schumacher)
O alemão tem 37 pontos de vantagem para o segundo colocado, David Coulthard, restando 50 pontos para serem disputados. Uma vitória de Schumacher garante o título ao alemão, independente da posição em que chegue Coulthard.
Se a dobradinha da Ferrari ocorrer, o título de construtores também estará garantido para a equipe italiana, o terceiro consecutivo.
Matematicamente, Schumacher pode chegar até em quarto lugar para comemorar o tetra. Para isso acontecer, ele teria que torcer para Coulthard não marcar nenhum ponto. Além disso, seu irmão Ralf não poderia chegar entre os três primeiros, nem Rubinho poderia vencer.
Acidentes e abandonos à parte, Schumacher não termina uma corrida em uma posição que não seja o primeiro ou segundo lugar desde maio do ano passado, o que leva à constatação que o título deve ir para suas mãos cedo ou tarde.
Se vencer, o ferrarista pode comemorar outro feito além de seu quarto título: ele conseguirá sua 51a. vitória, igualando o recorde na categoria, que pertence ao francês Alain Prost.