São Paulo – O brasileiro Jaime Melo Júnior, da equipe Durango, anunciou nesta terça-feira que vai abandonar o Campeonato Internacional de Fórmula 3000.
“Eu não estava me sentido à vontade na categoria, e nem tinha como, disputando as últimas colocações nas corridas. A decisão de sair foi adiada muitas vezes, e agora é definitiva”, revelou.
“Enquanto outras equipes vinham com um carro mais ou menos acertado, na dependência apenas da adaptação às condições da pista, nós tínhamos que começar da estaca zero a cada fim de semana de corrida. Eram só dois treinos de 45 minutos para providenciar todo o trabalho de acerto do carro e tentar uma boa colocação no grid, uma situação difícil”, descreve.
Além do problema com carro, Melo também teve atritos com membros da equipe. “Eu tinha uma opinião a respeito do caminho a ser seguido, mas os caras geralmente discordavam. Isso contribuiu, em grande parte, para a falta de resultados que enfrentamos nessa temporada. Cada vez que eu tentava deixar a equipe, surgia uma nova esperança, daqui ou dali, e tudo continuava como antes”,