Rio - Depois da goleada histórica de 15 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Estadual Feminino de Futebol, o Vasco volta a enfrentar a equipe do Moça Bonita nesta quarta-feira, às 14h30, no Centro de Treinamento da Varig, na Ilha do Governador.
Como a equipe de São Januário praticamente já garantiu a vaga nas semifinais (só perde a classificação se for derrotado por 16 gols de diferença), o pentacampeão estadual entra em campo nesta tarde já com o pensamento voltado para a estréia do time no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 9 horas, diante do Aliança, de Goiás, na cidade mineira de Ubá.
“O objetivo era mesmo tentar uma boa diferença de gols no primeiro jogo para a gente entrar mais tranqüilo na segunda partida. Mas eu não contava com uma goleada como esta. De qualquer forma, foi importante para que o time pudesse se preocupar com o Brasileiro. Viajamos na sexta-feira e já estreamos no sábado”, disse o treinador Marcos Gaspar.
Desta forma, o Vasco vai aproveitar o jogo desta quarta-feira como preparativo para sua estréia no Brasileiro. Marcos Gaspar vai manter a equipe dos últimos jogos e espera mais uma boa atuação da equipe. O treinador, no entanto, alerta o grupo para que não se deixe levar pela goleada.
“Fizemos nossa melhor partida em São Januário desde que cheguei ao clube, há seis anos. É um resultado que dá mais segurança ao time, melhora a auto-estima do grupo. Por outro lado, aumenta nossa responsabilidade. Tem gente acreditando que vamos golear todos os adversários”, advertiu Gaspar.