Rio - A jogadora Kely é a nova titular da Seleção feminina de vôlei. Com o afastamento de Janina, a atleta de 26 anos vai completar a rede brasileira ao lado de Walewska.
"A responsabilidade passou a ser muito maior. Durante todo o ano passado, a minha função era entrar para sacar, e este ano não foi diferente. As coisas vão mudar muito agora. A atenção vai ter de ser redobrada", comentou
Esta é a primeira vez, desde do início do Grand Prix, que Kely terá a oportunidade de começar as partidas. Para a reserva, foi convocada a jogadora Flúvia, do Rexona.
"Estou tranqüila. Vou entrar para jogar o meu voleibol, sempre procurando ajudar a minha equipe ao máximo. Um bom resultado aqui em Tóquio poderá nos favorecer no cruzamento da fase final, em Macau. A competição está muito equilibrada até agora, com as equipes muito próximas no saldo de pontos", disse.
Este ano, o Grand Prix adotou um novo regulamento. As oito equipes participantes classificam-se automaticamente para a final, cujos confrontos serão determinados pelo desempenho dos times nas primeiras fases.