São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten teve que suar mais que o esperado, mas derrotou o desconhecido israelense Noam Okum nesta quarta-feira, em partida pela segunda rodada do Torneio de Indianápolis (Indiana, Estados Unidos). O jogo foi definido em dois sets, parciais de 6/4 e 6/3.
Agora, Guga terá pela frente o croata Ivan Lubjucic, que derrotou nesta quarta-feira o americano Chris Woodruff. As parciais foram de 6/3 e 7/6. A partida será na quinta-feira, às 18h (horário de Brasília). O Terra Esportes fará acompanhamento online.
Ljubicic é um freguês de Guga. Eles já se cruzaram três vezes no circuito profissional e o brasileiro ganhou em todas as oportunidades.
A mais recente foi no Aberto de Roma deste ano. Guga venceu por 6/7, 7/5 e 6/4. Acabou sendo campeão do torneio. No ano passado, nos Jogos Olímpicos de Sydney, o brasileiro marcou 7/6 e 6/3. O primeiro encontro foi antes de Guga ficar famoso. No Torneio de Umag (Croácia), levou a melhor com parciais de 6/2 e 6/1.
Apesar de Okum estar apenas na posição de número 159 na Lista de Entrada, ele conseguiu equilibrar a partida no início. Guga só conseguiu quebrar o serviço do rival no sexto game. Mas o israelense reagiu quando o número 1 sacava para fechar o set em 5 a 3. Mas, na seqüência, acabou não resistindo ao melhor jogo do brasileiro.
No segundo set, Okum, que é desconhecido no circuito profissional, conseguiu manter o equilíbrio no começo. Guga, que já tinha informações sobre o estilo do rival uma vez que o israelense chegou a treinar na academia de Larri Passos, teve paciência para esperar o momento de quebrar o saque do adversário, no sexto game. A partir daí, apenas administrou a vantagem.