Quito - O técnico do Equador, o colombiano Hernán Dario Gómez, disse nesta quarta-feira que "ninguém segura" a seleção argentina, após a derrota por 2 a 0 para os argentinos pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002.
A Argentina "é superior a todas as equipes sul-americanas e hoje mostrou isso", destacou Gómez durante a entrevista coletiva após a partida no estádio Olímpico Atahualpa.
"A Argentina é uma equipe invencível e foi completamente superior ao Equador, quanto a isto não há dúvida. Ganharam em todas as partes. Contra um adversário como este não se pode fazer muito", disse Gómez.
O técnico lamentou que a seleção equatoriana tenha jogado tão mal no primeiro tempo. "Estava irreconhecível. No primeiro tempo, o Equador jogou horrivelmente. No segundo, se soltou mais, melhorou, mas não foi uma equipe inteligente, de definição, como conhecemos. A Argentina, por outro lado, mostrou mais disposição técnica e física".
Esta foi a primeira derrota do Equador nestas eliminatórias jogando em Quito, mas os equatorianos seguem na terceira posição, com 25 pontos, o que no momento classifica a equipe para a Copa de 2002.