CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás atropela Botafogo e já é o segundo no Brasileiro
Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 22h17
Atualizada: Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 23h58

Rio - O Botafogo sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de encostar nos líderes. Perdeu para o Goiás por 1 a 0 em pleno Maracanã na noite desta quinta-feira. Com a vitória, a equipe goiana assumiu a vice-liderança do Brasileiro com 11 pontos. O Atlético-PR é o líder, com 13.

O gol do Goiás foi marcado por Araújo no primeiro tempo e o Botafogo acertou a trave do adversários duas vezes através de defensores. A equipe goiana manteve uma invencibilidade sobre a equipe carioca: não perde para o Botafogo desde 1995. E a sua defesa se mantém há cinco jogos sem levar gols.

Esta foi a segunda derrota do Botafogo para o Goías no segundo semestre. Antes do início do campeonato, os goianos derrotaram o Alvinegro por 2 a 1, em amistoso realizado em Goiás.

Os atacantes do time carioca podem ser considerados os responsáveis pela derrota. Foram inoperantes em várias ocasiões. Rodrigo, a estrela do time, foi muito marcado e jogou recuado, não conseguindo se aproximar do gol do Goiás em boas condições. Sandro cabeceou na trave no primeiro tempo, aos 17 minutos, e no segundo tempo, aos 22 minutos, Leonardo Inácio desperdiçou uma boa jogada de Cláudio Milar que cruzou a bola do lado esquerdo do campo.

O Botafogo exerceu domínio no primeiro tempo e errou nas finalizações. O melhor retrato do jogo pode ser descrito através das atuações dos dois goleiros. Wagner foi um mero expectador da partida. Não fez uma defesa sequer nos dois tempos. Só tocou na bola quando foi atrasada por seus companheiros de defesa ou para repor a bola. Já o goleiro do Goiás, Harlei, teve trabalho. Ele fez pelo menos cinco defesas difíceis.

Na primeira etapa, o goleiro da equipe goiana fez excelente defesa em chute de Fabiano, aos 44. Um minuto depois voltou a se destacar. Fez boa defesa em chute forte de Sandro em cobrança de falta.

No tempo final, Harlei salvou o Goiás duas vezes, em jogadas de Cláudio Milar, em dois ataques seguidos. Aos 28, o goleiro novamente salvou o time goiano em defesa nos pés de Hernande. Aos 38, o zagueiro Sandro sentiu uma contusão e deixou o Botafogo com dez jogadores em campo, já que o técnico Paulo Autuori já havia feito as três substituições regulamentares. Assim, o Alviverde goiano teve o seu trabalho de segurar o resultado facilitado.

Untitled Document

 



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal