Rio - O técnico Luiz Felipe Scolari tem mesmo muitos motivos para ficar aliviado. A rodada desta semana das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 foi amplamente favorável para a Seleção Brasileira. Além da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, vice-líder da competição e concorrente direto a uma das vagas, os outros resultados foram favoráveis ao Brasil.
A seqüência de bons resultados começou na terça-feira, quando o Uruguai foi surpreendido pela fraca Venezuela e acabou derrotado por 2 a 0. Na quarta-feira, a Argentina deu a sua mãozinha e bateu o Equador, em Quito, também pelo mesmo placar. Para completar, a Colômbia, atual campeã da Copa América, caiu diante do Peru por 1 a 0 em pleno Estádio El Campín, em Bogotá, em partida realizada nesta quinta-feira.
Com os resultados, o Brasil manteve a quarta colocação, com 24 pontos, mas se aproximou do Paraguai, que tem 26, e do Equador, com 25. Além disso, a Seleção abriu três pontos em relação ao Uruguai e cinco em relação à Colômbia, conseguindo uma folga maior.