Rio - Os meias chilenos Ricardo Rojas e Pablo Galdames, que atuam no futebol mexicano, acusaram nesta sexta-feira a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) de não ter deixado que eles fossem convocados pelo técnico Pedro García para o confronto contra a Bolívia, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Eles disseram que a entidade se negou a pagar a despesa da viagem deles do México até a capital chilena.
A decisão dos dois de falar sobre o assunto se deveu ao fato de Pedro García ter dito que não convocou ambos por estarem abaixo do rendimento esperado. “Tudo bem que o treinador queira contar com jogadores que atuam no país. Mas não estou rendendo pouco. Estou tranqüilo, pois sei que venho atuando bem”, afirmou Rojas.
Ja Galdames disse que García não foi claro e sincero ao expor os motivos que o levaram a deixar estes dois atletas de fora da lista de convocados para o confronto contra os bolivianos. “Antes o García me disse que não seria convocado porque a ANFP estava com pouco dinheiro. Depois foi que ele mudou de opinião”, afirmou García.