Hungaroring (Hungria) - O alemão Michael Schumacher, que conquistou neste domingo seu quarto título mundial, mostrou desde o início de sua carreira na Fórmula 1 ser um piloto diferenciado. Ao longo da carreira, ele foi derrubando uma série de recordes históricos da categoria.
A primeira marca importante quebrada por Schummy foi logo em seu primeiro título mundial. Se tornou o mais jovem piloto ao chegar ao título. Até então, o mais moço vencedor era o brasileiro Emerson Fittipaldi, que, aos 25 anos 10 meses e 26 dias faturou a temporada de 72. O alemão o superou por 16 dias.
A vitória na Hungria foi a 51ª de sua carreira. Igualou o recorde do francês Alan Prost, também tetracampeão mundial. Ainda nesta temporada pode superá-lo. Restam mais quatro provas. Além disso, Schumacher pode superar Prost em número de pontos conquistados. O francês ganhou 798,5 pontos na F-1. O alemão precisa de mais 17 para deixá-lo para trás.
O recorde mais difícil para Schumacher quebrar, no entanto, é o de pole positions. Pertence ao brasileiro Ayrton Senna, que por 65 vezes largou na frente. O alemão chegou a 41 poles na Hungria. Tem contrato com a Ferrari até 2004 para tentar superar essa marca.