São Paulo – Sobraram gols, cartões vermelhos e confusão na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, encerrada neste domingo. A disputa pela liderança do torneio ficou embolada com Atlético-MG, Atlético-PR e Palmeiras dividindo a ponta da tabela de classificação. A rede balançou 34 vezes em 14 partidas.
No Morumbi, o São Paulo derrubou o até então líder invicto Atlético-PR. Mesmo jogando com um a menos a maior parte do tempo, o tricolor paulista marcou 2 a 1.
Na estréia de Alex no Cruzeiro, quem voltou a roubar a cena foi Edmundo. O atacante acabou sendo expulso na partida com o Coritiba. Os paranenses venceram o jogo por 3 a 2 em jogo marcado pelos protestos contra o técnico Ivo Wortman.
No Corinthians, a confusão foi durante a semana. O técnico Luxemburgo e os jogadores partiram para as acusações contra Marcelinho. No campo, o Timão não resistiu ao Sport e acabou perdendo por 2 a 1 em Recife.
Sem confusão mas também sem Petkovic, vetado pelo departamento médico, o Flamengo estreou Vampeta. O meia começou com o pé direito. Os cariocas bateram o Bahia na Fonte Nova e saíram da zona de rebaixamento.
Confusão também aconteceu no final do primeiro tempo de Inter e Goiás. A expulsão de Jaques deixou o time gaúcho na mão. Mas, mesmo assim, o Colorado conseguiu furar a defesa goiana, que até então não havia sofrido gol no Brasileirão, marcando 1 a 0.
Já o Grêmio teve que ouvir a vaia de sua torcida no Olímpico, inconformada com o empate sem gols com o Vitória.
No Maracanã houve chuva de gols e cartões. O Fluminense bateu o Gama por 4 a 3 em partida que teve três expulsões.
Na reprise da final do Brasileirão-95, Santos e Botafogo ficaram em sonolento empate sem gols fazendo a torcida sofrer.
Sofrida também foi a vitória do Juventude, que precisou de um gol nos acréscimos para passar pelo larnterna Guarani.
O time campineiro manteve sua forte candidatura ao rebaixamento. Outro bem cotado é o Botafogo-SP, que não conseguiu segurar o Atlético-MG. No Independência, levou por 2 a 0.
Em Campinas, a Ponte Preta chegou à terceira vitória seguida. Fez 2 a 1 na Portuguesa.
A rodada havia começado no sábado com três partidas. No Parque Antártica, o Palmeiras marcou 3 a 1 no Paraná. Em São Januário, o Vasco tropeçou no Santa Cruz. Em Belo Horizonte, o América caiu diante do São Caetano.