Rio - Fernando Meligeni pega novamente o austríaco Markus Hipfl na primeira rodada do Torneio de Long Island, nos EUA. O tenista brasileiro já havia vencido o austríaco Markus Hipfl por 2 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (5), no domingo em jogo válido pelo qualifying.
O austríaco foi beneficiado pela desistência do australiano Patrick Rafter, que também neste domingo venceu o Torneio de Indianápolis e abriu mão de jogar Long Island. A competição norte-americana, preparatória para o US Open, é disputada em quadras de piso rápido e vai distribuir US$ 400 mil em prêmios.
Meligeni estava eufórico após a partida. “Joguei muito bem. Saquei de forma precisa e disputei cada ponto como um guerreiro. Eu queria muito estar na chave principal desse torneio e, felizmente, estou na briga", disse o brasileiro.
Ao ser questionado se considerava a nova partida contra Hipfl como ganha, Fininho lembrou uma frase do piloto argentino Juan Manuel Fangio: 'carreras son carreras' (corridas são corridas).
“Foi um jogo muito difícil. Tenho certeza que o próximo também vai ser. Mas, estou jogando bem e com muita confiança", garantiu o brasileiro.