Rio - Antes do início do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Ronildo era o principal alvo de críticas dos torcedores do Atlético Mineiro, que sempre pediam a saída do jogador quando o time perdia alguma partida.
No entanto, com a chegada do técnico Levir Culpi, Ronildo, que demonstrava interesse em deixar mesmo o clube, foi convencido a ficar e, respaldado pela confiança do treinador, vem se destacando no Brasileiro, com apoios constantes ao ataque e mais ousadia nas finalizações (foi dele, inclusive, o primeiro gol do time no Brasileiro). A boa fase do jogador fez com que a torcida mudasse de idéia em relação a ele, tanto que as hostilidades deram lugar aos aplausos e ao incentivo em todos os jogos.
“Estou contente com o apoio que a torcida tem me dado. Sempre trabalhei com muita seriedade, mas as coisas não estavam dando certo. Agora, o Levir acreditou no meu potencial e me deu força para reconquistar a confiança dos torcedores. Espero que continue assim por muito tempo”, disse Ronildo.