CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros vão à luta no Mundial de vôlei de praia
Segunda-feira, 20 Agosto de 2001, 16h32

Rio - Eles não sabem quais os países participantes nem conhecem seus adversários, mas Maria Clara, Shaylyn, Anselmo e Pedro garantem que estão prontos para trazer para o Brasil mais um título mundial no vôlei de praia, desta vez na categoria até 21 anos. As duas duplas fizeram na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o último treino antes do embarque para a França, onde será disputado o primeiro mundial da categoria. O torneio terá início nesta sexta-feira, em Le Levandou, região de Saint-Tropéz.

“Vamos entrar com tudo para ganhar”, promete Anselmo, que decidiu trocar as quadras pelas areias este ano. “Vim para o vôlei de praia porque quero estar entre os melhores. A vida de atleta é lutar para ser campeão, que é uma sensação sem igual. “

Três dos quatro representantes brasileiros têm na bagagem uma boa dose de experiência. Quando ainda atuava no vôlei de quadra, o paulista Anselmo, de 20 anos e 1,90m, foi o capitão da Seleção infanto-juvenil que conquistou o título dos Jogos Mundiais da Juventude, na Rússia, em 1998. Seu parceiro, Pedro, conquistou há um mês o título do Campeonato Europeu Sub-19 de Vôlei de Praia, na cidade francesa de Binic, e ainda foi eleito o melhor jogador da competição. “ Éramos tratados como reis. Por onde a gente passava, pediam autógrafos. Foi muito legal.”

Já a carioca Maria Clara disputou a etapa brasileira do Circuito Mundial quando ainda jogava ao lado da campeã olímpica Jacqueline. A dupla terminou em quinto lugar. “Treinamos bastante para jogar o que a gente sabe. Tenho a experiência de ter jogado com a Jackie, mas atuar ao lado de alguém da mesma idade é bem diferente.”

Ao contrário da companheira, o Mundial Sub-21 será a primeira competição internacional da cearense Shaylyn. “ Mas tenho experiência no Circuito Banco do Brasil, que é o melhor do mundo”, afirmou a irmã de Shelda, que já ocupa o oitavo lugar no ranking brasileiro, ao lado de Taís.

O Mundial terá a participação de 24 duplas masculinas e 24 femininas, representando 31 países. A competição vai de sexta a domingo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Brasileiras vão às semifinais na China
Murilo e Kepler vencem australianos em Lausane
Shelda e Adriana Behar estréiam com vitória na China
Dupla brasileira chega como favorita a torneio na Suíça
Veja lista completa