Sydney - O australiano Mark Philippoussis também desistiu de participar do Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima semana, por causa dos problemas com seu joelho.
Philippoussis, que passou por uma cirurgia no joelho há quatro meses, esperava retornar às competições antes do último torneio de Grand Slam do ano.
``Ele não estava assim tão longe de jogar no Aberto dos EUA, mas estava se esgotando nos torneios'', explicou na terça-feira o empresário do tenista, John McCurdy. ``Realmente é necessário ter uma preparação para entrar em um torneio de Grand Slam''.
Philippoussis, finalista do Aberto dos EUA em 1998, tem tido problemas com as contusões no último ano e não disputa um torneio de Grand Slam desde que machucou o joelho no ano passado, em Wimbledon.
Ele ficou fora do Aberto da Austrália em janeiro, mas voltou com sucesso um mês depois, quando venceu o Torneio de Memphis. Mas o tenista de 24 anos teve problemas em seguida, depois de disputar apenas 10 partidas no ano, e precisou se submeter a uma cirurgia.