Rio - Mal no Campeonato Brasileiro, bem na Copa Mercosul. O Grêmio vive momentos distintos nas duas competições que disputa simultaneamente. Enquanto no Brasileiro a equipe gaúcha ocupa apenas a 24ª colocação, no torneio sul-americano o time lidera o Grupo E com seis pontos. Portanto, nesta quarta-feira, às 21h40min, no Olímpico, o Grêmio defenderá a primeira colocação da chave contra o Palmeiras.
Ainda com poucas opções para o ataque, o técnico Tite vai armando o Grêmio do jeito que pode. Depois da saída de Marcelinho Paraíba, a equipe gaúcha se ressentiu de um jogador nato para a função e vem improvisando no decorrer deste semestre. Tanto que, para enfrentar o Palmeiras, o Tricolor terá como atacantes Fábio Baiano e Luiz Mário, ambos deslocados para a posição.
O técnico Celso Roth tem vários problemas para escalar o Palmeiras. O meia Galeano cumpre suspensão pela expulsão contra o River Plate, na última rodada do torneio e o recém-contratado Pedrinho não está inscrito na competição. Além deles, o goleiro Marcos, o zagueiro Alexandre e o atacante Muñoz, que vinham atuando normalmente, recuperam-se de lesões. Para compensar, Roth terá a volta do meia defensivo Magrão, recuperado de uma torção no tornozelo direito.
Com estes desfalques, o técnico do Verdão deverá voltar a usar o esquema com três meias defensivos. Flávio entra na vaga de Pedrinho e forma o trio com Fernando e Magrão. No ataque, o treinador deve optar pela escalação de Thiago Gentil e, no lugar de Marcos, Sérgio permanece como titular. Na Mercosul, o Palmeiras soma apenas um ponto, obtido no empate de 2 a 2 com o River Plate.