Rio - Depois de confirmar a permanência no clube de Helinho, Sandro Varejão, Rogério, Nenê, Mingão e Manteiguinha, o basquete do Vasco ganhou um reforço de peso para brigar pelo bicampeonato estadual e o tri brasileiro. Principal força do país nos últimos anos, o clube de São Januário acertou a contratação do pivô Mike Higgins, que já atuou na NBA, foi campeão brasileiro por Franca (1999) e defendeu o Fluminense no último campeonato nacional.
Michael Scott Higgins nasceu no dia 17 de fevereiro de 1967, em Grand Island, Nebraska, nos Estados Unidos. O jogador se formou em bacharel em finanças pela Universidade de Colorado, onde defendeu o time de basquete. Como profissional, atuou em três equipes da NBA (Los Angeles Lakers, Denver Nuggets e Sacramento Kings) e outras três pela CBA (May Rapid City Thrillers, Yakima Sun Kings e Omaha Racers).
Jogou ainda na Espanha (Granada Oximesa e Las Palmas), Argentina (Estudiantes de Bahia Blanca, Peñarol de Mar del Plata e Boca Juniors), além do Japão (Tokyo Isuzu Giga). A chegada de Higgins ao Brasil será no início de setembro.
Outro reforço vascaíno também deve vir do exterior. O americano Charles Byrd negocia diretamente com o presidente Eurico Miranda seu retorno a São Januário para a disputa do Estadual.