CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Herói argentino da Copa de 78 comanda time italiano
Quarta-feira, 22 Agosto de 2001, 01h44

Rio - Pouca gente sabe, mas depois que abandonou os gramados, no início dos anos noventa, o argentino Mario Kempes, artilheiro da Copa do Mundo de 1978, dirigiu equipes de vários países. Passou por Bolívia, Venezuela, Indonésia e até Albânia, de onde fugiu após explodir o conflito étnico nos balcãs. Há poucas semanas, assumiu a Fiorenzuola, da Terceira Divisão do futebol italiano.

Sabatinado nos últimos dias pela imprensa italiana, Kempes, de 47 anos, repetiu o discurso dos companheiros de geração e afirmou que só soube que a ditadura militar ajudou a Argentina a conquistar a Copa de 1978 anos depois.

“Havia um regime ditatorial, mas eu e os demais jogadores não sabíamos das manobras dos militares – disse ele, referindo-se ao episódio em que a Argentina bateu o Peru por 6 a 0 e classificou-se para a final, eliminando o Brasil no saldo de gols.

Como ficou comprovado anos depois, boa parte dos peruanos se deixou subornar pelos homens dos generais Galtieri e Videla.

Dos vencedores de 78, apenas Passarella conseguiu sucesso como treinador. Segundo Kempes, a dificuldade vem do fato de que o futebol argentino se concentra basicamente em Buenos Aires.

“Se você não mora ou foi criado em outra praça fica difícil”, diz "El Matador", como ficou conhecido na Espanha, onde foi artilheiro da Liga Espanhola durante duas temporadas, pelo Valencia.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Sem Ronaldinho, PSG garante vaga na Uefa
Técnico da Itália elogia a Inter, de Ronaldo
Roma quer levar Juan do Flamengo
Ronaldo ataca de repórter e comemora recuperação
Veja lista completa