Helsinque – O finlandês Mika Hakkinen vai permanecer na McLaren no próximo ano, afirmou na quarta-feira o empresário do bicampeão mundial, Keke Rosberg.
``Eu não estaria de folga neste momento se houvesse algo incerto no acordo de Mika Hakkinen com a McLaren'', disse Rosberg, campeão em 1982, ao jornal finlandês Iltalehti.
Rosberg não fez mais comentários sobre o acordo entre Hakkinen -- campeão em 1998 e 1999 -- e a McLaren, e explicou que é trabalho da equipe informar sobre uma renovação de contrato quando for o momento certo.
``O chefe da McLaren Ron Dennis, Mika e eu trabalhamos juntos há anos e nunca deixamos vazar detalhes sobre antigos ou novos acordos e nem sobre negociações em progresso'', completou.
Rosberg lançou dúvidas sobre os comentários do colega de equipe de Hakkinen, David Coulthard, que sugeriu segundo jornais que teria um companheiro diferente em 2002. Os dois pilotos formam a parceria mais longa na história da Fórmula 1.
``Se David Coulthard não sabe no momento quem é seu parceiro, é ele que não deve saber em que equipe estará no ano que vem'', disse Rosberg.
Hakkinen, que está há 11 anos na Fórmula 1, tem tido uma temporada decepcionante depois de vencer somente uma corrida e somar 21 pontos em 13 provas, contra 51 de Coulthard.
O finlandês de 32 anos admitiu no passado ter pensado em aposentadoria, mas tem negado as persistentes notícias de que estaria a ponto de deixar o esporte no final do ano.