Rio - As boas atuações do zagueiro Juan pela Seleção Brasileira já despertaram interesse de clubes europeus. O procurador do jogador do Flamengo, Gilmar Rinaldi, desembarca nesta quarta-feira em Milão, na Itália, onde se reunirá com dirigentes da Internazionale. Especula-se que o clube italiano estaria disposto a desembolsar para ter o zagueiro algo em torno de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões).
O vice de futebol rubro-negro, Walter Oaquim, não quer falar sobre o assunto, pois não tem bom relacionamento com Gilmar Rinaldi. Segundo fontes ligadas ao Flamengo, o procurador estaria tratando da negociação pessoalmente com o presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva.
Juan afirma desconhecer o suposto interesse da Inter, mas não descarta a possibilidade de se transferir para o futebol europeu. “Se for uma proposta muito boa para mim e para o Flamengo não vejo problema de me transferir. Mas, pelo que sei, o Gilmar viajou para a Itália, para resolver alguns problemas do Adriano (ex-atacante rubro-negro)”, despista o zagueiro.
Mesmo com a possibilidade de deixar o clube, Juan garante estar tranqüilo. De acordo com ele, o seu rendimento nos jogos pelo Flamengo não será afetado, caso as negociações evoluam nos próximos dias.
“Isso não mexe com a minha cabeça. O importante é que as partes tenham uma boa recompensa. O que eu posso garantir é que vou entrar em campo com a mesma determinação enquanto estiver defendendo o Flamengo”.
Além da Inter de Milão, a Lazio manifestara interesse em contratar o zagueiro rubro-negro. Mas a oferta seria abaixo do que pretende o Flamengo, que não admite ceder sua revelação por menos do que a Inter estaria oferecendo. Com isso, as chances deste clube são maiores para conseguir esta aquisição.