Rio - Começa neste sábado o Torneio Internacional de Campinas, um dos mais importantes torneios do circuito internacional de tênis no país.
A competição será realizada na Sociedade Hípica de Campinas nas modalidades simples e duplas, categoria masculina, e pertence à série challenger da ATP. No total, distribuirá US$50 mil em prêmios, mas contará pontos para o ranking mundial (entry system) de 52 semanas da ATP como torneio de US$75 mil, por oferecer hospedagem aos jogadores.
A competição trará ao país jogadores de 19 países. Na quadra central será construído um estádio em estrutura tubular, com capacidade para 1.000 espectadores. A construção é da Orpec. Haverá salas operacionais para as áreas de Produção, Técnica, Fisioterapia, Encordoador, Árbitros da ATP, Jogadores e Imprensa.
Na área externa ao estádio serão montados os estandes das empresas que apóiam o evento.
A escolha de Campinas para sediar um evento desse nível deveu-se a diversos fatores. O principal, por ser pólo central de uma região onde o tênis é muito desenvolvido e tem uma série de promissores jogadores como Flávio Saretta que, este ano, derrotou o chileno Marcelo Rios, ex-número um do mundo, e Ricardo Mello, vice-campeão brasileiro, entre outros.