Rio - Petkovic, confirmado para enfrentar o Botafogo/SP, neste domingo, às 16h, em Ribeirão Preto após se livrar de uma forte gripe, resolveu quebrar o silêncio: surpreendeu ao dizer que está no auge de sua forma física.
“Nunca estive tão bem preparado desde a minha chegada ao Flamengo. Estou muito bem fisicamente. Não estou acostumado a estar tão bem preparado”, disse Petkovic, sem perder a oportunidade de responder às críticas. “Estou até cansado de tanto trabalhar.”
Mero espectador na vitória do Flamengo sobre o Bahia, Petkovic aprovou a atuação e, por isso, afirmou estar otimista para o confronto com o Botafogo/SP.
“Estamos subindo de produção, errando menos e mais compactos. A tendência também é melhorar a parte física e o ritmo de jogo”, disse.
Petkovic, inclusive, garantiu que o time está bem perto de reeditar as atuações brilhantes da Copa dos Campeões. Mas alertou que é necessário o técnico Zagallo ter as peças à disposição. “É só uma questão de tempo. Não estamos longe daquele futebol. O importante, porém, é o Zagallo ter todos os jogadores. Mas sempre sai um”, advertiu o meia, referindo-se, desta vez, a ausência de Reinaldo.
Apesar do otimismo e de o Botafogo/SP ser o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Petkovic previu um jogo duro. “O Botafogo é um bom time. Não chegou à final do Campeonato Paulista à toa”, afirmou.