Rio - O Vasco derrotou o Botafogo por 6 a 3, neste sábado, no ginásio do Tio Sam, em Niterói, e só precisa de um empate diante do mesmo adversário, na próxima segunda-feira, para conquistar o tricampeonato metropolitano de futsal.
Em caso de vitória do Botafogo no tempo normal da partida desta segunda, a decisão do torneio será disputa na prorrogação, em dois tempos de cinco minutos. Se o tempo-extra terminar empatado, o campeão sairá na "morte-súbita".
O Vasco dominou completamente o primeiro tempo, abrindo uma vantagem de 3 a 0. Cazuza (2) e Roni fizeram os gols vascaínos nesta etapa. O Botafogo ainda teve uma chance de diminuir logo depois do terceiro gol do Vasco, num pênalti batido por Róbson e defendido pelo goleiro Tafarel.
Com a vantagem, o time de São Januário se descuidou no segundo tempo e o Botafogo aproveitou para diminuir por intermédio de Bat, que aproveitou uma falha da defesa. O gol animou o glorioso, mas foram os vascaínos que marcaram em seguida, com o estreante Fernandão, ex-Malwee/Jaraguá. Depois foi a vez de Muniz ampliar para 5 a 1.
O Botafogo ainda esboçou uma reação. Daniel marcou de falta o segundo gol e, logo depois, Rafael fez o terceiro dos botafoguenses. A reação, no entanto, parou por aí. Cazuza, o melhor jogador em quadra, fez mais um e consolidou a vitória dos vascaínos.