Rio - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino faz nesta segunda-feira seu primeiro jogo na segunda fase do Campeonato Mundial de Juniores, que está sendo disputado na Suíça. O time, dirigido pelo técnico Washington Nunes, enfrenta a forte Hungria a partir das 14h (horário de Brasília), em Appenzel.
Depois da boa vitória deste sábado contra a Tunísia (30 a 18), a Seleção sabe que praticamente atingiu o seu limite na competição. O objetivo, traçado antes mesmo da viagem à Suíça, era conseguir a classificação entre as 12 melhores equipes do mundo, o que já aconteceu.
Agora, o Brasil está na chave H2, ao lado de Iugoslávia, Polônia, Hungria, Suécia e Alemanha, mas só irá enfrentar estes três últimos adversários. Para efeito de classificação, os resultados contra iugoslavos e poloneses serão os mesmos registrados na primeira fase, quando os brasileiros perderam respectivamente por 25 a 29 e 21 a 22. Assim, o Brasil já entra na segunda etapa com duas derrotas. Para chegar às semifinais, precisa vencer seus três jogos e torcer para uma difícil combinação de resultados.
O Brasil deve jogar com Maik, Christian, Gorducho, Gustavo, Luiz Gaeta, Daniel Cestari e Sídnei.