Madri - O atacante Zidane, do Real Madrid, disse a seus novos colegas de equipe que ficou chocado com a recepção hostil dada à equipe pelos torcedores do Valencia antes da partida de sábado em que o Real perdeu por 1 a 0.
``Zidane ficou bastante surpreso e perguntou a nós se deve esperar receber esse tipo de tratamento durante toda a temporada ou se o que aconteceu em Valencia foi algo isolado'', disse o jogador Michel Salgado segundo o jornal Marca de segunda-feira.
Os comentários do francês foram feitos depois que as janelas do ônibus da equipe foram quebradas enquanto os jogadores ainda se encontravam no hotel, antes do jogo. O veículo também foi alvo de vários objetos em seu caminho até o estádio de Mestalla.
``Dissemos que ele deveria se acostumar a isso porque somos sempre o inimigo, onde quer que seja'', disse Salgado.
O técnico do Real, Vicente del Bosque, disse estar preocupado com a crescente hostilidade para com a equipe quando ela precisa fazer jogos fora de casa.
``Apedrejar o ônibus não é o que eu consideraria comportamento normal, mas recentemente temos aceitado esses incidentes como se fossem normais e não deveríamos estar fazendo isso'', disse del Bosque.
Em fevereiro, o ônibus do Real foi apedrejado por torcedores rivais em seu caminho do hotel até o estádio Riazor para uma partida contra o Deportivo La Coruña. Uma janela do ônibus foi quebrada, mas os jogadores escaparam ilesos.