Rio - Diego Maradona Junior, reconhecido pela Justiça da Itália como filho legítimo do ex-jogador argentino, já realizou seus primeiros treinos com a seleção italiana sub-20, que se prepara para disputar o Campeonato Europeu da categoria. Diante de centenas de jornalistas que foram entrevistá-lo, Junior disse ter muito orgulho de ter o mesmo apelido do pai, Dieguito.
“Estou muito orgulhoso do apelido que tenho. Só espero que as pessoas não cobrem muito de mim por causa disso. Jamais quis ser chamado por outro nome que não esse”, afirmou Junior.
O filho de Maradona atua pelo juvenil do Napoli e foi convocado no sábado passado pelo técnico Antonio Rocca para a seleção sub-17 da Itália. Junior é filho da relação de Maradona com a italiana Cristina Sinagra, nos tempos em que o ex-craque argentino defendeu o Napoli.
Rocca confessou que á uma experiência diferente para ele ser técnico do filho de Maradona. “Confesso que fiquei curioso por essa experiência. Ele está na seleção por méritos próprios e não por ser filho do Maradona. Fico impressionado com a serenidade do Junior”, afirmou Rocca.
Junior vai estrear pela seleção italiana na primeira rodada do Campeonato Europeu, previsto para setembro. O adversário será a Ucrânia.